Casas a preços acessíveis estão a ser construídas a meia hora de Lisboa
Com 119 lotes destinados a habitação, a urbanização terá capacidade para albergar perto de 3 mil residentes. “Uma casa T2 não custará mais do que 240 mil euros.”
Entre 800 e mil casas estão a ser construídas e deverão ficar prontas até meados de 2025, na urbanização Portela da Villa, junto a Torres Vedras, a 30 minutos de Lisboa.
Já estão construídas cerca de 70 habitações e estima-se, até ao final deste mês, a conclusão de mais 30. A sua comercialização já arrancou e é orientada para o mercado português.
“O nosso foco principal são os jovens casais portugueses à procura de comprar a primeira casa”, afirmou Georges Bou Jaoude, director da LeapAssets, empresa especializada na área de investimento imobiliário, durante a apresentação do projecto, esta terça-feira.
De acordo com o responsável, este projecto procura dar resposta aos desafios da habitação em Portugal, oferecendo casas a preços acessíveis e de fácil acesso à capital portuguesa. Por exemplo, “uma habitação T2 não custará mais do que 240 mil euros”, sublinhou.
Com um investimento global na ordem dos 200 milhões de euros, a urbanização irá contar com 140 mil metros quadrados (m2) na totalidade, onde 40 mil são destinados exclusivamente para habitação. Isto significa que terá a capacidade para albergar 3 mil residentes, ou seja, aproximadamente 300 famílias.
Dos 600 lotes, cerca de 119 lotes são edifícios ou unidades familiares, como moradias isoladas ou em banda, à margem dos mercados e lojas incluídos em projecto.
Em paralelo, a empresa estima ainda conseguir atrair mais investidores para colaborar no projecto, bem como as entidades públicas do país, pois ele “só irá resultar com esse apoio”.