Candidatura ao Mundial 2030 quer caso Rubiales resolvido o mais rapidamente possível

Polémica em torno da Real Federação Espanhola tem sido desvalorizada mas há preocupação pela interferência que pode ter nas ambições da candidatura.

O polémico beijo dado pelo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, preocupa a parte portuguesa envolvida na candidatura ao Mundial 2030, juntamente com Espanha, Ucrânia e Marrocos.

A Federação Portuguesa de Futebol, através de fonte oficial, desvalorizou qualquer perturbação que a situação que envolve Luis Rubiales poderá ter nas ambições da candidatura: “A candidatura ao Mundial 2030 é um projeto que está acima de pessoas ou cargos. Nasceu da vontade de federações, mas hoje é uma candidatura de países empenhados em serem a casa do maior evento desportivo global.”

Ainda assim, o NOVO sabe que existe preocupação junto da parte portuguesa no que à polémica e se a mesma poderá afetar as pretensões d a candidatura que “secou” a vontade saudita de organizar o evento futebolístico e que tem como concorrente a frente sul-americana composta por Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai.

Leia o artigo na íntegra na edição do NOVO que está, este sábado, dia 26 de agosto, nas bancas