Câmara de Lisboa reforça número de autocarros para o novo ano letivo
Executivo camarário vai garantir a deslocação para as aulas e atividades extracurriculares a cerca de 700 crianças de jardins de infância e alunos do ensino básico e secundário da rede pública.
A Câmara Municipal de Lisboa aprovou hoje, por maioria, em reunião camarária, mais um contrato para o serviço de transporte escolar para o ano letivo que este mês se inicia, garantindo a deslocação para as aulas e atividades extracurriculares a cerca de 700 crianças de jardins de infância e alunos do ensino básico e secundário da rede pública.
Além de garantir o habitual percurso entre escola e casa, explica a edilidade em comunicado, com este reforço dos transportes serão igualmente asseguradas as deslocações para aulas de educação física de escolas sem pavilhão desportivo (Escola Básica Luís de Camões e Escola Básica Parque das Nações), para as semanas da Escola Ciência Viva, para o programa de apoio à natação curricular e ainda para as viagens no âmbito do Passaporte Escolar.
Com este novo contrato, a Câmara de Lisboa reforça a oferta existente com mais três autocarros, num total de 26 viaturas que irão circular diariamente.
Estes três novos autocarros vão também transportar, diariamente, três turmas para as aulas de educação física que se realização nos pavilhões dos Lóios e do Casal Vistoso e também para o Pavilhão do Conhecimento, no quadro do programa Ciência Viva.
O contrato foi adjudicado através de concurso público internacional, no valor de 380.050 euros, a que acresce IVA, e será válido até ao final do ano letivo, podendo ser renovado. A proposta foi aprovada por maioria, em reunião de câmara. O Bloco de Esquerda absteve-se.