Em “Princípio, Meio e Fim”, Bruno Nogueira, qual Rei Artur, acompanhado dos cavaleiros Markl, Martinha e Melo, é o líder não nomeado de uma nova metanarrativa: num estúdio vazio, de fatos de macaco, os que escrevem.
Maio de 2011. Os jornalistas são convocados para a apresentação de “Último a Sair”, um programa que ainda não tinha começado e já estava a gerar polémica. “A RTP vai fazer um reality show?! Escândalo nacional!
”Fast forward para Janeiro de 2013. “Odisseia”, RTP1. Bruno Nogueira com Gonçalo Waddington a seu lado, a acção que se desenrola e, em simultâneo, a metanarrativa. Os protagonistas, juntamente com Tiago Guedes, são também os autores da história de que são actores. E representam-se. Confuso e desconcertante.
Fast forward para 2021. Em “Princípio, Meio e Fim”, Bruno Nogueira, qual Rei Artur, acompanhado dos cavaleiros Markl, Martinha e Melo, é o líder não nomeado de uma nova metanarrativa: num estúdio vazio, de fatos de macaco, os que escrevem. Numa casa no meio da floresta, os que representam (Albano Jerónimo, Jessica Athayde, Nuno Lopes, Rita Cabaço e o próprio Bruno Nogueira).
Leia este artigo na íntegra na revista Olá, suplemento do NOVO nas bancas a 23 de Abril de 2021.