Bruno Fernandes de sonho atira Paulo Fonseca para o pesadelo da eliminação
Man. United goleia Roma (6-2) na primeira mão das meias-finais da Liga Europa com dois golos e duas assistências do internacional português.
Bruno Fernandes, médio do Manchester United, fez uma exibição de sonho esta noite, em Old Trafford, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, frente à AS Roma, e colocou o português que esteve no banco adversário, o treinador Paulo Fonseca, no caminho da eliminação.
Foi o internacional português quem deu início à goleada red devil. Logo aos nove minutos inaugurou o marcador e a turma italiana deu a volta até ao intervalo, com os tentos de Pellegrini, de penálti (15’), e Dzeko (34’). Porém, logo a arrancar a segunda metade, Bruno Fernandes devolveu a Cavani a assistência do primeiro golo e o United empatava a partida e partia para a goleada.
Seis minutos volvidos e o uruguaio bisava. Aos 71’, o bis era de Bruno (grande penalidade) que pouco depois servia Pogba (75’). Até ao fim, Greenwood faria o sexto tento red devil e colocava o emblema britânico com um pé na final da competição.
Na outra meia-final, continua tudo em aberto. O Villarreal venceu o Arsenal em casa pela margem mínima e até sofreu um golo. Trigueros (5’) e Albiol (29’) deram vantagem aos espanhóis e a formação londrina só viria a reduzir de penálti (73’), convertido por Nicolas Pepe, numa partida dirigida pelo português Artur Soares Dias e marcada pelas expulsões de Ceballos (Arsenal) e Capoue (Villarreal).