Biden prepara anúncio de recandidatura à Casa Branca

Anúncio oficial em vídeo é apontado para 25 de Abril, data do quarto aniversário do lançamento da primeira campanha, em 2019.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deverá anunciar esta semana a recandidatura à Casa Branca, avança o jornal Politico.

Sem adversários de peso, por enquanto, no Partido Democrata, espera-se que o actual chefe de Estado norte-americano faça o anúncio em vídeo esta terça-feira, 25 de Abril, dia que assinala o quatro aniversário do lançamento da sua primeira campanha, em Abril de 2019.

Segundo o Politico, Biden está a considerar o democrata Michael Tyler para o cargo de director de comunicação da campanha.

Por outro lado, Julie Chavez Rodriguez, que é actualmente assessora sénior e assistente do Presidente, está na mira para assumir o cargo de gerente de campanha, de acordo com a Bloomberg. Rodriguez já trabalhou também de perto com o ex-Presidente Barack Obama.

A 10 de Abril, em entrevista ao programa “Today”, da NBC, Joe Biden já tinha dito que “planeava recandidatar-se…”, alegando, no entanto, que “ainda não estava pronto”. Agora agendado, o anúncio marcará o ponto de partida da corrida às presidenciais de 5 de Novembro de 2024.