Benfica vence SC Braga (1-0) e fica mais perto do título
Clube da Luz teve uma entrada impressionante na partida, mas só marcou por Rafa na segunda parte. SC Braga, demasiado suave, só teve uma grande oportunidade aos 84 minutos. Encarnados estão a seis pontos do título com três jornadas por disputar.
O Benfica venceu este sábado na Luz o SC Braga, com um golo de Rafa, e vai manter, pelo menos, os quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, que joga esta segunda-feira em Arouca. A equipa de Roger Schmidt fica a seis pontos do título que lhe escapa há três temporadas quando restam três encontros para o final da prova.
O clube da Luz teve uma entrada impante na partida, apoderando-se do comando do jogo e sem deixar o SC Braga jogar. Os minhotos sentiram muito o ambiente, de tal forma que nos primeiros 15 minutos pouco (ou nada) saíram do seu meio-campo.
Ainda assim, na primeira parte o Benfica só ameaçou por Neres que fez brilhar o compatriota Matheus, guarda-redes do SC Braga.
O Benfica apertava, mas o último passe não saía, ao invés os bracarenses ameaçavam apenas por Bruma, treinador na última temporada por Roger Schmidt no PSV Eindhoven.
No segundo tempo a toada do jogo manteve-se mas o domínio dos visitados não era tão incisivo, curiosamente começaram a surgir oportunidades para o Benfica. Gonçalo Ramos, aos 62’, falhou um golo certo depois de um centro preciso de Grimaldo e como o futebol tem ironias engraçadas o Benfica marcou de contra-ataque. David Neres isolou Rafa que, perante Matheus, rematou a contar aos 67’.
O treinador dos minhotos, Artur Jorge, ainda lançou mais um avançado – Banza- e foi mesmo o francês a falhar a única oportunidade dos visitantes ao minuto 84. Verdade que antes disso tinha chegado atrasado a um centro de Bruma mas essa não pode ser vista como uma real chance de golo.
Está ultrapassado, e com distinção, o primeiro grande obstáculo por parte do Benfica que, assim, continua com uma boa margem de, pelo menos, quatro pontos.
O SC Braga, que esteve muito longe do que já mostrou, deve ter dito adeus ao sonho do título, pode perder terreno para o FC Porto na luta pela vice-liderança e terá de ter atenção ao Sporting, que este domingo em Paços de Ferreira pode diminuir para quatro pontos a distância que o separa dos bracarenses.
Uma última palavra para o árbitro Luís Godinho. Começou bem, mas perdeu-se e poupou o segundo amarelo a João Neves, num lance em que o jovem médio deu uma cotovelada a Racic.