Associação 25 de Abril não quer IL no desfile da avenida
A comissão promotora do tradicional desfile que assinala o 25 de Abril ter-se-á posicionado contra a participação do Iniciativa Liberal nas comemorações.
A acusação é feita pelo IL que, em comunicado, afirma ter contactado os organizadores, com o objectivo de acertar os detalhes dessa participação.
Em resposta, lê-se na nota enviada às redacções, a Comissão Promotora terá informado o partido que tal não seria possível, justificando a decisão com a “situação de excecionalidade e de limitações relacionadas com a saúde pública que vivemos”.
O partido de João Cotrim de Figueiredo considera que se trata de uma decisão que “não é aceitável”, e critica ainda que as Celebrações do 25 de Abril sejam exclusivas dos partidos de esquerda e organizações satélites, “porque a liberdade não tem donos”.
Em alternativa, o IL vai assinalar a data com um desfile, organizado pelo próprio partido, no mesmo dia e local.
“Nos dias de hoje, em que tantas liberdades e direitos são postos em causa, é ainda mais importante lutar, lutar todos os dias, pela Liberdade e pela afirmação dos valores liberais em Portugal”, afirma o presidente do partido.