Artista belga usa “oásis portátil” para respirar ar puro em tempos de covid-19
Pequena estufa é colocada sobre os ombros, a envolver a cabeça. Segundo Alain Verschueren, serve de protecção contra o novo coronavírus.
O artista belga Alain Verschueren criou um “óasis portátil” – uma pequena estufa colocada sobre os ombros, a envolver a cabeça – e usa-o para respirar ar purificado por ervas aromáticas. Segundo o próprio, serve de protecção contra a pandemia de covid-19.
O belga tem surgido nas ruas de Bruxelas, na Bélgica, a caminhar com o “oásis portátil” colocado. O artista já havia criado a pequena estufa há cerca de 15 anos, inspirado nos oásis abundantes da Tunísia e, uma vez que é necessário utilizar máscara na rua devido à covid-19, esta sua criação ganhou nova vida.
“Tratava-se de criar uma bolha na qual eu pudesse estar, para me isolar de um mundo que eu achava muito monótono, muito barulhento”, disse Verschueren, segundo a Reuters, sublinhando que tem asma e percebeu que respirar dentro do “oásis portátil” é mais confortável do que usar uma máscara como protecção.
“Com o passar do tempo, percebi que as pessoas vinham até mim e falavam comigo. Esta protecção tornou-se uma forma de conexão entre as pessoas”, rematou. Certo é que têm aderido à utilização desta forma de se manterem protegidos.