Apoio extraordinário à inflação começa a ser pago esta quinta-feira

Pagamento será feito trimestralmente, no valor de 90 euros. Primeira transferência é relativa aos três primeiros meses do ano.

O apoio extraordinário às famílias, no valor de 90 euros, para ajudar a mitigar os efeitos da inflação, começa a ser pago esta semana. Este valor é correspondente aos meses de Janeiro, Fevereiro e Março.

Este apoio extraordinário às famílias foi anunciado a 24 de Março deste ano e corresponde a 30 euros por família, a que acrescentam 15 euros por cada criança no agregado familiar. Será pago trimestralmente ao longo deste ano, em Abril, Junho, Agosto e Novembro.

“O apoio extraordinário para as famílias mais vulneráveis, criado para compensar o aumento conjuntural de preços, será pago pela Segurança Social. O apoio é de 30 euros por mês por agregado familiar, sendo pago trimestralmente. O primeiro pagamento, no valor de 90 euros, corresponde ao trimestre de janeiro, fevereiro e março e será pago em abril”, explica a Segurança Social, que detalha que o pagamento será feito, à semelhança dos apoios extraordinários anteriores, apenas por transferência bancária.