António Costa: “Nunca temo receber um telefonema do senhor Presidente”

Governo está esta quarta-feira reunido em Braga para várias acções e um Conselho de Ministros descentralizado no âmbito do Governo +Próximo.

António Costa afirmou esta quarta-feira que não tem medo de receber um telefonema do Presidente, Marcelo Rebelo de Sousa, durante uma visita à cidade de Braga, onde está com o Executivo para um Conselho de Ministros descentralizado no âmbito do Governo +Próximo.

“O Governo está focado, focado a trabalhar. O que foi decidido ontem ficou decidido. Hoje é um novo dia”, disse Costa, tentando fugir a todas as questões relacionadas com o ministro das Infra-Estruturas.

Recorde-se que João Galamba pediu a demissão, esta terça-feira, depois ter protagonizado uma nova polémica a envolver a TAP. António Costa recusou, no entanto, o pedido de demissão do ministro, que se mantém, desta forma, no Executivo, abrindo um novo capítulo nas relações entre os palácios de Belém e São Bento.

Numa pequena nota no site da Presidência, Marcelo revelou não concordar com a decisão do Governo, ficando no ar a expectativa sobre o que fará o Presidente.