Boa ou má moeda: as escolhas dos editores do NOVO



As boas

Gouveia e Melo

Uma gala não passa disso mesmo, mas nos Globos de Ouro da SIC foi tocante a forma como se emocionou. Do anonimato ao mediatismo, o vice-almirante merece os maiores elogios. Não merecia era ver o seu nome envolvido na polémica da substituição do chefe do Estado-Maior da Armada.

Ricardinho

O melhor jogador de futsal de sempre conseguiu levar a sua geração à glória total. O título mundial obtido na Lituânia é o corolário de uma carreira ímpar de um dos melhores atletas do desporto português. A forma como chorou enquanto ouvia o hino é inesquecível e vai perdurar no tempo.

As más

Ana Abrunhosa

Depois de nada ter visto nos alegados processos fraudulentos da reconstrução de Pedrógão Grande, a ministra volta a estar na berlinda por alegados casos de corrupção na recuperação dos territórios do Pinhal Interior. Não basta ficar em silêncio, Ana Abrunhosa tem de se justificar.

João Ferreira

Dizer que não aceita pelouros na Câmara Municipal de Lisboa é negar à partida qualquer entendimento com o executivo liderado por Carlos Moedas, sejam quais forem as ideias. Um político, quando é eleito pelo povo, é para fazer o melhor possível, e não para ser a melhor oposição possível.

Ler mais