Boa ou má moeda: as escolhas dos editores do NOVO



As boas

Capitão Kirk

William Shatner, o eterno Capitão Kirk da série “Star Trek”, tornou-se o homem mais velho a ir ao espaço. Aos 90 anos, o actor voou dez minutos na cápsula New Shepard, sem piloto, da empresa Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos. A prova de que nunca é tarde para cumprir sonhos e a ficção se tornar realidade.

Cristiano Ronaldo

Já perdemos a conta aos recordes batidos pela “máquina”. Frente ao Luxemburgo, no apuramento para o Mundial, o capitão da selecção atingiu, com um hat-trick, a marca dos 800 golos desde que se tornou profissional, em 2002/03. Aos 36 anos, Ronaldo mostra de que massa se fazem os melhores goleadores da história.

As más

João Leão

É o segundo Orçamento do Estado do ministro das Finanças. E, apesar de Leão dizer que tem condições para passar, corre o risco de chumbar se o PCP e o BE cumprirem as suas ameaças. Muito terá para negociar se não quiser ser responsável pela realização de eleições antecipadas.

Rui Rio

Num dia, o líder laranja marca as directas do PSD para dia 4 de Dezembro, no outro acha que devem passar para depois da votação do OE. Um chico-espertismo que, no caso de chumbo e de eleições antecipadas, impediria Rangel de ser candidato a primeiro-ministro. Vamos ver se não é Rio a dar a mão a Costa no Parlamento.

Ler mais