Boa ou má moeda: as escolhas dos editores do NOVO



As boas

Cristiano Ronaldo

Há poucas coisas que CR7 coloque acima do desejo de conquistar troféus. De regresso ao Manchester United, deu as suas razões: o amor que tem à camisola e a “mentalidade vencedora” do clube. No balneário, pediu a todos para “comerem, dormirem e lutarem” pelo clube. Resultado? O que se viu no arranque.

Papa Francisco

Foi na Eslováquia, mas podia ter sido noutro sítio, porque a mensagem é de união. Para o Papa, os juízos e os preconceitos só aumentam distâncias e, por isso, sublinhou: “Do que precisamos para recuperar a dignidade é passar dos preconceitos ao diálogo, dos fechamentos à integração.”

As más

António Costa

O primeiro-ministro tem vindo a dizer que conta com os autarcas para executar as verbas da bazuca. Descentralizar é a palavra de ordem e, neste caso, vale mais mil milhões de euros por ano. Esperamos que o dinheiro não vá só para concelhos PS. Descentralizar é descentralizar. Façamo-lo então em tudo.

Rui Fonseca e Castro

As polémicas protagonizadas pelo famoso juiz negacionista voltaram aos espaços de comentário. As posições em relação à covid-19 mereceram várias críticas e permitem questionar se as bases elementares do direito - tais como “a lei é dura, mas é lei” - foram devidamente apreen-didas pelo magistrado.

Ler mais