Boa ou má moeda: as escolhas dos editores do NOVO



As boas

Pedro Nuno Santos

O estilo pode ser criticado muitas vezes, mas a verdade é que um dos jovens turcos do PS não esconde o que pensa. Depois de Costa ter apelado a uma maioria absoluta, Pedro Nuno Santos veio defender a geringonça e os seus resultados. Uma clarificação de posições com a liderança do PS na mira?

Bruno Fernandes

A chegada de Ronaldo ao Man. United fez temer pelas prestações do médio português. O antigo capitão do Sporting cala críticos e fãs preocupados todos os jogos: em 15 partidas, segundo dados do Transfermarkt, tem quatro golos e oito assistências. Tem sido, com Ronaldo, o salvador de Solskjaer.

As más

Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente diz que não se precipitou ao anunciar taxativamente que dissolvia o Parlamento caso o OE2022 fosse chumbado. Depois falou como se a decisão não estivesse tomada. Quando se fala alto, não se pode dizer nim a seguir. Ainda menos se a morada é no Palácio de Belém.

Francisco Rodrigues dos Santos

O líder do CDS poderá ter razão ao dizer que muitas das saídas do partido estavam “pré-anunciadas”. Mas levar em frente um conselho nacional impugnado pelo tribunal do partido legitima muitas das críticas de que tem sido alvo. Um partido que se diz democrático não pode ser liderado assim.

Ler mais