Boa ou má moeda: as escolhas dos editores do NOVO



As boas

Paulo Rangel

Paulo Rangel lançou a candidatura à liderança do PSD com um discurso muito elogiado e deixou Rui Rio a reflectir durante vários dias sobre se devia avançar. O eurodeputado do PSD assumiu uma posição clara em relação ao Chega e afastou coligações com André Ventura.

Joacine Katar Moreira

Aristides de Sousa Mendes recebeu honras de Panteão Nacional com a presença das principais figuras do Estado. A proposta para esta homenagem ao antigo cônsul português foi feita por Joacine Katar Moreira . A deputada não inscrita conseguiu unir todos os partidos.

As más

António Costa

Os socialistas foram surpreendidos pela posição do PCP nas negociações do Orçamento do Estado. As dificuldades que surgiram e o risco de uma crise política mostram as fragilidades da solução política desenhada por António Costa, que enfrenta ainda o desgaste de vários ministros.

Rui Rio

Rui Rio hesitou em recandidatar-se à liderança do PSD e viu Paulo Rangel ganhar terreno. É a terceira vez que vai disputar eleições directas com oposição interna e acumula o desgaste de mais de três anos de liderança. A história do PSD mostra que um líder resiste pouco tempo na oposição.

Ler mais