Boa ou má moeda: as escolhas do NOVO



TÓPICOS

As boas

Teixeira dos Santos

O antigo ministro das Finanças que obrigou José Sócrates a chamar a troika foi um dos raros ex-governantes do PS a assistir ao lançamento de “O Governador”, polémico livro sobre Carlos Costa. E, numa entrevista ao Diário de Notícias, defendeu o “muito corajoso” ex-governador do Banco de Portugal.

Paula Amorim

Interessada há muito pelos negócios (literalmente) da moda, a responsável do Grupo Amorim colhe os frutos da aposta na Tom Ford. A venda à Estée Lauder vai gerar um encaixe de 250 milhões de euros pela participação de 10% no capital social da marca do estilista norte-americano, que chegou a ser de 25%.

As más

Donald Trump

Manteve o plano inicial de apresentar a recandidatura à Casa Branca, mas a ausência de uma “vaga republicana” limitou o alcance do anúncio. Até porque no seu partido há quem o culpe por o Senado ter ficado nas mãos dos democratas, ainda que Kevin McCarthy vá ser o speaker da Câmara dos Representantes.

Cristiano Ronaldo

O melhor futebolista português de todos os tempos está a gerir a fase final da carreira como um jogador que remata com as canelas. O que fica da entrevista a Piers Morgan é a sua metamorfose kafkiana num activo tóxico para qualquer equipa, ainda que tenha razão em parte das críticas feitas ao Manchester United.

Ler mais