Boa ou má moeda: as escolhas do NOVO



As boas

Mateusz Morawiecki

A Polónia anunciou que, a partir de 1 de Fevereiro, vai baixar os impostos sobre certos produtos alimentares para zero, como forma de combater a inflação. Nós por cá, preferimos manter a maior carga fiscal e apoiar investimentos ditos “estratégicos”, como a TAP, que nacionalizámos para agora privatizar.

Francisco Rodrigues dos Santos

Num tempo em que reina o cinzentismo e a ideia de que os políticos devem todos comunicar de forma igual, o presidente do CDS-PP promoveu um vídeo de Natal com irreverência. Logo foi atacado, como tem sido atacado por ser muito jovem para o cargo. Este país não é mesmo para jovens.

As más

Jorge Jesus

Chegou a dizer que vinha para arrasar e jogar o triplo. Nem arrasou, e de troféus ganhou, como costuma dizer, bola. Os regressos são sempre complicados e este regresso ao Benfica demonstrou que foi uma má opção. Um bom treinador não precisa de ter um ego enorme. Sai sem honra.

Gouveia e Melo

Em pleno período entre o Natal e a passagem de ano, a um mês de eleições legislativas, o Governo trocou de chefe do Estado-Maior da Armada. Porquê? Ninguém explicou. O novo salvador português é levado em ombros ao novo cargo, depois da “ameaça” de que, “se Deus quisesse”, entrava na política.

Ler mais