Boa ou má moeda: as escolhas do NOVO



TÓPICOS

As boas

Diogo Ribeiro

Três medalhas de ouro trazidas do Peru, onde foi uma das estrelas dos Mundiais de juniores (e se tornou o mais rápido de sempre no escalão etário na prova dos 50 metros mariposa), fazem do rapaz de 17 anos o maior prodígio da natação portuguesa desde a final olímpica de Alexandre Yokochi nos Jogos de 1984.

Liz Truss

Eleita por 81.326 militantes do Partido Conservador para o lugar de Boris Johnson, a antiga ministra dos Negócios Estrangeiros é a terceira mulher a liderar o governo do Reino Unido. Liz Truss terá agora de superar a crise, mas o primeiro grande desafio consiste no choque nacional do adeus à rainha Isabel II.

As más

António Costa

O modo como o pacote de medidas para aliviar os efeitos da inflação foi recebido, constituindo a sua defesa um desafio espinhoso para os mais “acólitos” dos “fiéis”, vem mostrar que o Governo mantém um défice de comunicação. Algo decerto grave para o primeiro-ministro, pois foi um ponto forte ao longo destes anos.

Jerónimo de Sousa

Ninguém esperava que o PCP alterasse a sua visão muito particular sobre a ocorrência em curso na Ucrânia, que tardou a reconhecer ser uma guerra, mas pôr o foco no “imperialismo norte-americano”, como fez no discurso final da Festa do Avante!, demonstra que o partido vive numa realidade paralela.

Ler mais