Boa ou má moeda: as escolhas do NOVO



TÓPICOS

As Boas

Hélder Martins

Eleito no início do ano para a presidência da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, o antigo responsável pela região de turismo pôde apresentar números muito animadores. O marasmo da covid-19 está a ser ultrapassado, com indicadores de actividade que já estão acima de 2019.

Carlo Ancelotti

Antítese absoluta de treinadores de futebol como José Mourinho, mas também diferente de Pep Guardiola ou Jürgen Klopp, o italiano enriqueceu o extenso palmarés ao conduzir o Real Madrid a levantar a Supertaça Europeia. E o único treinador a ser campeão nas cinco maiores ligas europeias não quer ficar por aí.

As más

Fernando Medina

Recrutar o ex-jornalista Sérgio Figueiredo para consultor, com uma remuneração superior à do ministro das Finanças, é um tiro no pé que não se esperava de quem está a ser embalado para suceder a António Costa na presidência do Conselho de Ministros, depois de o ter feito na Câmara de Lisboa.

Donald Trump

Nem o controlo do Partido Republicano, que vai elegendo os seus fiéis nas primárias para as intercalares de Novembro, evita que o ex-Presidente dos Estados Unidos esteja numa situação difícil. Ter o FBI a fazer buscas em sua casa é um indício de que o regresso à Casa Branca pode ser uma miragem.

Ler mais