Boa ou má moeda: as escolhas do NOVO



TÓPICOS

As boas

Marcelo Rebelo de Sousa

Muitas vezes acusado de embalar o Governo, Marcelo voltou a dar provas de viragem. Dizer, ainda que “em abstracto”, que alguém com ligação familiar próxima a um acusado tem “uma limitação política”, inviabilizou a permanência de Carla Alves na Secretaria de Estado da Agricultura.

Marina Sola Gonçalves

Podem questionar-lhe o percurso profissional, nomeadamente por ter feito carreira na sombra de Pedro Nuno Santos. No entanto, aos 34 anos é a ministra mais jovem de sempre, à frente de um Ministério da Habitação que tem tudo para ser fulcral na conquista de votos.

As más

Cristiano Ronaldo

Ninguém questiona que tenha o direito de aceitar um contrato de trabalho que lhe eleva o rendimento anual a um valor literalmente das arábias. Não deixa é de ser triste ver o melhor futebolista português de sempre (e um dos quatro melhores do mundo) terminar a carreira numa liga periférica.

António Costa

Marx escreveu que a História se repete: da primeira vez enquanto tragédia, depois como farsa. Já o primeiro-ministro tem sessões contínuas de tragicomédia graças aos erros sucessivos de casting. Tudo parece inacreditável no caso desta demissão-relâmpago da secretária de Estado da Agricultura.

Ler mais