Boa ou má moeda: as escolhas do NOVO



TÓPICOS

As Boas

Nancy Pelosi

A congressista de 82 anos pode deixar de ser a speaker da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos devido à vaga republicana que se prevê em Novembro, mas deu uma mostra de firmeza e coragem com a sua visita a Taiwan. Nancy Pelosi não hesitou em estar do lado da democracia, como já fizera em Kiev.

Roger Schmidt

Os dinamarqueses do Midtjylland não foram um teste complicado, mas a goleada por 4-1 terá resolvido a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões e deixa o Benfica à beira dos milhões. Tudo se torna mais fácil com a qualidade de jogo que o treinador alemão deu a uma equipa que quer regressar aos títulos.

As Más

João Galamba

O “caso Endesa” acabou por correr muito bem a António Costa, como tantas vezes acaba por lhe suceder, mas nem por isso deixou de trazer danos colaterais para um membro do seu executivo. Ganhar fama de “conferidor de facturas” é algo que o secretário de Estado do Ambiente e da Energia decerto dispensaria.

Gerhard Schröder

Parafraseando o título de um livro sobre a Rússia de Putin, quanto menos soubermos de Schröder, melhor dormimos. Até porque a ligação do antigo chanceler alemão à Gazprom e ao Kremlin irradia das palavras que vai debitando sobre aquilo a que a Ucrânia deverá sujeitar-se para que a guerra termine.

Ler mais