Boa ou má moeda: as escolhas do NOVO



As boas

Tiago Pitta e Cunha

O vencedor do Prémio Pessoa 2021 é um orgulho para o nosso país. A forma como sempre lutou pelos assuntos do mar, em cargos públicos, privados e internacionais, demonstra que, quando há trabalho e vontade, o mérito também é reconhecido.

É o caso. Precisamos de mais exemplos assim.

Isabel Mota

Bem sei que foi anunciado o nome do novo presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, mas é mais do que justo relembrar o papel da ainda presidente num trabalho notável de apoio à cultura, ensino, investigação e artes que a Gulbenkian desenvolve, sempre com rigor e qualidade.

As más

Vasco Lourenço

Já não bastava o país ter uma comissão para preparar as comemorações do 25 de Abril à grande, agora as diferentes comissões também não se entendem. Este país nem organizar uma festa consegue. E tudo isto é uma história muito mal contada, desde a comissão até Belém e São Bento.

Mário Centeno

É extraordinário assistir ao apelo do governador do Banco de Portugal para que o país corrija o aumento da dívida e da despesa nos próximos anos. Que falta fez ao ministro Centeno alguém no Banco de Portugal como o governador Centeno. Talvez tivesse o país olhado para a dívida na altura. É preciso ter lata.

Ler mais