Boa ou má moeda: as escolhas do NOVO



As boas
Volodimir Zelenski

A poucos dias de poder falar na Assembleia da República, o Presidente da Ucrânia mantém atrás de si uma nação que não desiste de lutar contra um inimigo não só mais poderoso como literalmente capaz de tudo. Perante a ofensiva russa em várias regiões da Ucrânia, tudo o que exige ao Ocidente devia ser entregue em dobro.

Cavaco Silva

A reacção pavloviana generalizada ao artigo em que o ex-Presidente da República fez uma avaliação medíocreda coragem políticado primeiro-ministro demonstra que, após todos estes anos, Cavaco Silva persiste em ser um espinho cravado sobretudo naqueles que mais tentam apoucá-lo.

As más
Pedro Nuno Santos

Relegado, até ver, para segundo plano no novo Governo socialista, deu nas vistas pelos piores motivos. A TAP fechou o exercício de 2021 com um prejuízo de 1599,1 milhões de euros, pior do que no ano anterior, com grande impactodo encerramento da manutenção no Brasil. Mas há mais sinais preocupantes na empresa.

Vladimir Putin

Responsável supremo por um exército até agora bem mais eficaz a perpetrar atrocidades sobre mulheres e crianças do que a derrotar as tropas ucranianas, Putin é cada vez mais o arquétipo do facínora do século XXI. E deve fazer-nos dar graças todos os dias pelos quilómetros que nos separam dele.

Ler mais