Boa ou má moeda: as escolhas do NOVO



TÓPICOS

As boas

Chico Buarque

Perto de completar 80 anos, o compositor e cantor confirmou quatro datas de espectáculos em Lisboa e no Porto, no final de Maio e no início de Junho de 2023. Mais uma ocasião para ver e ouvir um gigante da música em português, o que lhe permitirá receber finalmente o Prémio Camões de 2019.

Fernanda de Almeida Pinheiro

Mais votada na primeira volta das eleições para a Ordem dos Advogados, com 21,14%, vai disputar a sucessão do actual bastonário, Menezes Leitão, com Paulo Pimenta na segunda volta. Caso vença, irá ter de gerir grandes desafios para a classe e para o exercício do direito em Portugal.

As más

Manuel Neuer

Ter batido o recorde de maior número de jogos disputados por um guarda-redes em fases finais do Mundial não impediu a eliminação precoce da Alemanha. Derrotada pelo Japão e com o empate frente à Espanha, a Mannschaft cai no início, como em 2018. Afinal, no jogo de 11 contra 11 nem sempre ganha a Alemanha.

Rita Marques

Exonerada in absentia, visto que estava fora de Portugal aquando da remodelação do Governo, a até agora secretária de Estado do Turismo, cuja saída foi exigida pelo ministro António Costa Silva, simboliza os problemas de um governo que se arrisca a ficar como um dos mais descoordenados de Portugal.

Ler mais