Boa ou má moeda: as escolhas do NOVO



TÓPICOS

As boas

Bill Nelson

O antigo congressista e senador democrata só foi nomeado administrador da NASA pelo Presidente Joe Biden em Maio de 2021, mas o também astronauta fica desde já ligado a um grande momento da agência espacial norte-americana. As imagens do telescópio James Webb são um marco histórico.

Volodimir Zelenski

O poder destrutivo dos sistemas de artilharia de precisão HIMARS, que foram entregues pelos Estados Unidos, é aquilo de que o Presidente ucraniano mais precisava numa fase em que a invasão russa começa a perder peso nas preocupações ocidentais e em que há que mobilizar a nação para a contra-ofensiva.

As más

Tchizé dos Santos

A filha de José Eduardo dos Santos tem a óbvia atenuante de estar a viver um dos piores momentos da sua vida, mas as declarações que proferiu antes e depois da morte do antigo Presidente angolano só por complacência não terão consequências legais. Fez acusações muitíssimo graves a João Lourenço e não só.

Pedro Nuno Santos

A audição parlamentar do ministro das Infra-Estruturas revelou-se tão penosa quanto seria de prever desde que ficou no Governo após a ríspida revogação do despacho que definia os novos aeroportos de Lisboa. “Ainda me vão ver aqui durante algum tempo”, garantiu Pedro Nuno Santos, deixando adivinhar alguma pena.

Ler mais