Boa ou má moeda: as escolhas do NOVO



TÓPICOS

As boas

André Pestana

O resultado prático da forte mobilização de professores ainda é assaz incerto, mas o coordenador nacional do STOP está a pôr o Ministério da Educação em sentido e não dá sinal de recuo num braço-de-ferro em que agita a iniquidade do “casa às costas” face à tentativa de virar os pais contra as greves.

André Ventura

Bem mais do que ser reeleito presidente do Chega com 98,3% dos votos, somando a fuga dos rivais ao culto dos fiéis, tem a sua maior vitória na forma como condiciona os outros partidos. As ondas de choque da ida de Ana Catarina Mendes e de Miguel Pinto Luz à convenção reforçam o boost nas sondagens.

As más

Rui Costa

A realidade do futebol é que não havia forma de travar a saída de Enzo Fernández. Vai-se o craque, ficam os milhões, mas o adeus do campeão mundial argentino, sem tempo para achar substituto, é uma machadada na ambição europeia do Benfica. E aumenta a incerteza quanto aos títulos nacionais.

Maria do Céu Antunes

Alguns governantes parecem aviões com os reactores a arder, perdendo altitude e sem qualquer pista de aterragem ao alcance. E temos a ministra da Agricultura, que teve secretária de Estado só por um dia (e depois extinguiu-se o cargo) e foi obrigada a deixar cair a subdirectora-geral de Veterinária.

Ler mais