Boa ou má moeda: as escolhas do NOVO



TÓPICOS

As boas

Steven Spielberg

A grande vitória nos Globos de Ouro, onde “Os Fabelmans” obteve prémios nas categorias de Filme Dramático e de Realização, indicam que a longa-metragem em que o cineasta de 76 anos reconstitui a sua juventude parte da primeira linha para os Óscares de 2023. E que deverá levar mais estatuetas para casa.

Catarina Martins

Numa altura em que o Bloco de Esquerda luta para sair da letargia em que caiu depois da hecatombe eleitoral, Catarina Martins deu um passo em frente ao lançar um podcast para o qual convidou as ex-ministras Alexandra Leitão e Francisca Van Dunem. António Costa decerto não aprova esta mensagem.

As más

Miguel Reis

Nem a presunção de inocência e o foco no antecessor (destacado elemento do grupo parlamentar do PSD) atenuam a queda do autarca do PS. A sua renúncia à presidência da Câmara de Espinho é uma das consequências da detenção por suspeita de corrupção, abuso de poder e tráfico de influências.

Jair Bolsonaro

Mesmo que não se cumpra a vingança de Lula da Silva, incapaz de disfarçar o quanto quer o seu antecessor preso, viu o futuro político desabar graças à invasão dos seus apoiantes aos edifícios de Brasília que são a sede dos três poderes. Eis a consequência de se ter juntado a tantos “babacas úteis”...

Ler mais