Boa ou má moeda: as escolhas do NOVO



TÓPICOS

As boas

Pedro Pablo Pichardo

O campeão olímpico chegou a Eugene como um invencível e assim foi no triplo salto nos Mundiais de atletismo. Com 17,95 metros logo à primeira tentativa, a 40 centímetros do segundo classificado, o cubano naturalizado português tem agora na mira o recorde mundial do inglês Jonathan Edwards.

Pedro Abrunhosa

O convite de autocopulação que o músico fez a Putin no concerto de Águeda foi um acto de coragem e que teve o condão de agitar as águas num meio artístico em que não falta quem, padecendo de cegueira ideológica, compactue com todas as atrocidades que não sejam atribuíveis aos países ocidentais.

As más

Luís Newton

O caso do chumbo dos aditamentos aos contratos-programa da empresa municipal SRU, em que a bancada do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa torpedeou Carlos Moedas, foi revertido nesta semana. Mas com o presidente da junta da Estrela, eminência do partido na capital, a primar pela ausência.

Vladimir Putin

Qualquer ilusão quanto às intenções do regime de Moscovo esbarra no ataque ao porto de Odessa, sem sequer deixar secar a tinta com que haviam sido assinados acordos para exportar os cereais da Ucrânia através do Mar Negro. Pior do que isso, só mesmo a tentativa ridícula de negar responsabilidades.

Ler mais