Boa ou má moeda: as escolhas do NOVO



As boas

Paula Franco

A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, recentemente reeleita com uma votação esmagadora, apoiou, mais uma vez, a divulgação do “Anuário Financeiro dos Municípios”. É um documento fundamental e que aumenta a transparência das contas do poder local.

Luís Neves

A detenção de João Rendeiro é, de facto, um motivo de satisfação para a justiça portuguesa. Em cooperação com a África do Sul, a Polícia Judiciária consegue deter o fugitivo número um do país. O motivo de orgulho deve ser comemorado com recato e o rigor a que a operação obriga.

As más

António Costa

O cansaço de seis anos de governação era já uma evidência, o discurso que o primeiro-ministro fez no congresso nacional dos municípios demonstrou que só tem a regionalização como grande bandeira. É uma ideia gasta e que demonstra a falta de visão para o nosso futuro. É o que temos.

João Rendeiro

Quando alguém foge à justiça, não há defesa possível. Apesar do espectáculo deprimente que uma certa comunicação social deu, da divulgação da fotografia até às histórias íntimas, o ex-banqueiro fica muito mal na fotografia que conta: a opinião dos portugueses. Já foi condenado, deve cumprir pena.

Ler mais