Boa ou má moeda: as escolhas do NOVO



TÓPICOS

As boas

António Silva

Grande revelação desta temporada no futebol nacional, e a contribuir de forma decisiva para a prestação notável do Benfica na Liga dos Campeões, o defesa-central que acaba de fazer 19 anos é a maior novidade na lista de Portugal para o Mundial do Catar, com a sua primeira convocatória para a selecção A.

Joe Biden

As eleições intercalares correram muito melhor do que se previa para o 46.º Presidente dos Estados Unidos. Apesar da impopularidade de Biden e da inflação, a vaga republicana não se confirmou. Tudo indica que pelo menos o Senado fica nas mãos do Partido Democrata e que Donald Trump perdeu fôlego para 2024.

As más

Jerónimo de Sousa

Dezoito anos a liderar os comunistas chegam ao fim de forma pouco memorável para um secretário-geral que tentou conter o esvaziamento do partido. Ainda que por vontade própria, sai numa altura muito difícil para o PCP, enfraquecido pela geringonça e pela visão lamentável da invasão da Ucrânia pela Rússia.

Miguel Alves

Mais recente protagonista da sucessão de casos no Governo, demitiu-se após ser acusado do crime de prevaricação por actos cometidos à frente da Câmara de Caminha. Antes disso, o até agora secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro dera fracas explicações para outros contratos polémicos.

Ler mais