Boa ou má moeda: as escolhas do NOVO



As boas

Volodomir Zelenski

Três meses de guerra contra uma das maiores potências militares do mundo não fizeram esmorecer o antigo comediante, capaz de unir milhões a quem só pode prometer sangue, suor e lágrimas. Resistir aos avanços russos no leste é essencial para quem continua a exigir armamento pesado aos países ocidentais.

Rafael Leão

Até agora conhecido sobretudo pela indemnização milionária que foi condenado a pagar ao Sporting devido à rescisão de contrato, o jovem avançado teve uma semana de glória. Decisivo para o scudetto do AC Milan, foi o mais valioso da liga italiana. Ser titular de Portugal no Mundial é um dos desafios seguintes.

As más

Rui Tavares

A descida do IVA sobre produtos menstruais já antes taxados a 6% é um sinal de que o Livre servirá de “inteligente útil” para a maioria absoluta do PS. Pior é a justificação digna de “grande educador” para reduzir a velocidade automóvel em Lisboa: “As pessoas têm de perceber que é o melhor para a vida delas.”

Vladimir Putin

A profusão de notícias sobre problemas graves de saúde, cirurgias ou tentativas de homicídio prova que o Presidente da Rússia não consegue manter vantagem na contra-informação e vai sofrendo erosão entre o seu povo devido à percepção de fraqueza. Algo que pode explicar a feroz ofensiva militar em curso no Donbass.

Ler mais