Boa ou má moeda: as escolhas do NOVO



TÓPICOS

As boas

Volodimir Zelenski

A contra-ofensiva das tropas ucranianas na região de Kherson tem objectivos estratégicos vários, que vão desde reforçar a protecção de Odessa até ao aumento da pressão sobre a Crimeia. Mas constitui sobretudo uma clara mensagem de Kiev aos ocupantes russos; desta vez é a Ucrânia que está a tomar a iniciativa.

Simone Tebet

A senadora brasileira, candidata presidencial do seu MDB e do PSDB, dois terços da coligação que levou Fernando Henrique Cardoso ao poder, foi vista como a vencedora do primeiro debate para as eleições de 2 de Outubro pelos indecisos. Nada mais natural quando o Brasil enfrenta uma escolha entre Bolsonaro e Lula.

As más

Sérgio Conceição

Após a vitória folgada sobre o Sporting, o FC Porto não poderia ter pior resultado na visita ao Rio Ave. Perder por 3-0 ao intervalo era algo que os dragões não viam no campeonato nacional há décadas e o treinador nem tentou escondeu a sua fúria. Afinal, o mais eficaz Benfica isolou-se e o Braga vai em segundo.

Marta Temido

Poucas imagens têm a crueldade simbólica do trambolhão que deu ao chegar ao Ministério da Saúde na manhã de terça-feira, horas após o anúncio de demissão enviado de madrugada. Perante o estado a que o Serviço Nacional de Saúde chegou, muito devido às suas opções políticas, Marta Temido fez o que tinha de fazer.

Ler mais