Harry escreve biografia oficial e promete ser “exacto e totalmente verdadeiro”

Livro, que será publicado no final de 2022 pela Penguin Random House, vai revelar pormenores sobre a relação com os pais, Carlos e Diana, os tempos na guerra no Afeganistão e o momento em que se tornou marido e pai.



O príncipe Harry vai lançar, no final de 2022, uma biografia oficial que será um relato “definitivo das experiências, aventuras, perdas e lições de vida que o ajudaram a moldar-se”. A informação foi avançada pela Penguin Random House, a editora responsável pelas memórias do duque de Sussex, com uma publicação nas redes sociais. Sabe-se agora que o livro foi escrito com a ajuda de JR Moehringer, jornalista que já conquistou um Prémio Pulitzer e é também co-autor das obras do tenista Andrè Agassi e do co-fundador da Nike Phil Knight.

“Estou a escrever isto não como o príncipe que nasci, mas como o homem em que me tornei. Tenho usado muitos chapéus ao longo dos anos, tanto literalmente como figurativamente, e a minha esperança é que ao contar a minha história – os altos e baixos, os erros, as lições aprendidas – possa ajudar a mostrar que não importa de onde viemos, temos mais em comum do que pensamos. Estou profundamente grato pela oportunidade de partilhar o que aprendi ao longo da minha vida até agora e entusiasmado por as pessoas lerem em primeira mão um relato da minha vida que seja exacto e totalmente verdadeiro”, disse o filho mais novo de Carlos e Diana.

Instagram

Segundo a Penguin Random House, o livro de memórias “íntimo e sincero” vai permitir conhecer detalhes da infância do príncipe, da sua relação com os pais e a restante família real, da passagem pela guerra no Afeganistão e dos dias actuais, como marido de Meghan Markle e pai de Archie e Lilibet Diana. Aliás, esta é a primeira vez que um membro sénior da família real britânica - que ainda não reagiu ao anúncio - escreve as suas memórias.

A obra, de acordo com a Deadline, vai ser publicado pela Random House em formato impresso e digital nos EUA e no Canadá. A marca Transworld, da Penguin Random House UK, ficou encarregue de publicar as memórias de Harry no Reino Unido, sendo que também vai ser disponibilizada uma versão audiobook.

Harry e a actriz americana Meghan Markle casaram-se no Castelo de Windsor em Maio de 2018 e o seu filho Archie nasceu um ano depois. No início de 2020, Meghan e Harry anunciaram que iam deixar os deveres reais e que se iriam mudar para os Estados Unidos, perante o que consideraram ser intrusões insuportáveis e atitudes racistas dos media britânicos.

O casal mora em Santa Bárbara, Califórnia, onde nasceu, em Junho deste ano, Lilibet Diana Mountbatten-Windsor, a segunda criança do casal. O nascimento aconteceu após uma entrevista recente de Harry e Meghan com Oprah Winfrey, em março, onde o casal descreveu discussões dolorosas sobre a cor da pele do seu primeiro filho, perdendo a protecção real e as intensas pressões que levaram Meghan a pensar em suicídio.

Ler mais