Francisco Palha e Murteira Grave entre os grandes triunfadores da temporada 2021

Gala da Tauromaquia distinguiu ainda Tristão Ribeiro Telles, o Grupo de Forcados Amadores de Évora e João “Juanito” Silva”. Evento recolheu mais de cinco mil euros para o sector taurino no Norte de Portugal.



A Gala da Tauromaquia distinguiu Francisco Palha como o melhor cavaleiro de alternativa da temporada de 2021, superando João Ribeiro Teles, João Salgueiro da Costa, Luís Rouxinol e Luís Rouxinol Júnior. Na mesma cerimónia, realizada pela Federação Portuguesa da Tauromaquia (PorToiro), a Murteira Grave foi eleita a melhor ganadaria da época tauromáquica.

Perante uma assistência de 450 personalidades e convidados, foram ainda conhecidos os vencedores das outras seis categorias: João “Juanito” Silva (matador), Duarte Alegrete (bandarilheiro), Tristão Ribeiro Telles (cavaleiro amador/praticante), Tauroleve (empresa), João Prates do Grupo de Forcados Amadores de Coruche (forcado) e Grupo de Forcados Amadores de Évora (grupo de forcados).

A cerimónia serviu ainda para entregar Distinções de Mérito a duas personalidades do mundo dos toiros em Portugal, segundo explica a organização do evento: a deputada do PSD Fernanda Velez, “pela forma frontal como tem defendido a cultura tauromáquica na Assembleia de República”, e o secretário-geral da ProToiro, Helder Milheiro, pelo “trabalho de defesa pública da cultura tauromáquica”.

O evento teve um cariz solidário tendo sido recolhidos 5120 euros para serem aplicados na “salvaguarda da cultura tauromáquica do Norte de Portugal”.

Ler mais
PUB