Isabel dos Santos retida no Dubai desde Novembro

Em dois meses e meio, a empresária angolana, que é visada em vários processos crime no âmbito do caso Luanda Leaks, apenas saiu uma vez do país, revela uma investigação do “Bellingcat” citada pela “SIC Notícias”.



As autoridades angolanas emitiram um alerta vermelho para a detenção de Isabel dos Santos no passado dia 18 de Novembro e a empresária deixou de viajar a partir dessa data, sabendo-se apenas que está “presa” no Dubai, revela uma investigação do “Bellingcat” citada pela “SIC Notícias”.

Recorrendo a técnicas forenses, e fotografias e vídeos publicados na internet, a “Bellingcat” concluiu que a empresária angolana se encontra a viver no Dubai, onde é proprietária de um apartamento de luxo no condomínio exclusivo Bulgari.

A investigação nota que Isabel dos Santos apenas saiu do país a 13 de dezembro para assistir ao jogo Argentina-Croácia no Qatar, no âmbito do Mundial de Futebol. Esta foi a única saída relatada em dois meses e meio.

De relembrar que Isabel dos Santos se encontra a viver no Dubai desde 2020, ano em que explodiu o caso Luanda Leaks, onde a angolana é visada em vários processos crime.

Ler mais