Danos nas infra-estruturas ucranianas superam 95 mil milhões de euros

Perdas económicas totais aproximam-se dos 570 mil milhões de euros, revela estudo.



TÓPICOS

As perdas directas para a Ucrânia devido a danos nas infra-estruturas causadas pela guerra superam os 95 mil milhões de euros e as perdas económicas totais aproximam-se dos 570 mil milhões de euros.

Os dados constam de um estudo realizado por uma equipa da Escola de Economia de Kiev (KSE) no âmbito do projecto “A Rússia Vai Pagar”, com o apoio do Gabinete do Presidente da Ucrânia e dos ministérios da Economia, Reintegração dos Territórios Temporariamente Ocupados e Infra-estruturas.

“Na última semana, as perdas directas para a economia da Ucrânia devido à destruição e danos nas infra-estruturas civis e militares aumentaram em 2,94 mil milhões de dólares. Em 19 de Maio, a soma total de perdas directas documentadas nas infra-estruturas situa-se em quase 97,4 mil milhões de dólares”, revela o documento.

O relatório acrescenta que segundo as estimativas do Ministério da Economia e da KSE, as perdas totais da economia ucraniana por causa da guerra oscilam entre os 536 mil milhões de euros e os 570 milhões de euros.

Ler mais
PUB