Criador do antivírus McAfee encontrado morto em prisão de Barcelona

John McAfee, de 75 anos, estava detido em Espanha à espera de ser extraditado para os Estados Unidos. Serviços médicos da prisão intervieram para realizar manobras de reanimação, mas sem sucesso.



O criador do antivírus McAfee, John McAfee, de 75 anos, foi encontrado morto esta quarta-feira na prisão em Sant Esteve Sesrovires, Barcelona, em Espanha. As autoridades espanholas estão a investigar a causa da morte, mas tudo aponta para um suicídio, avança o El País.

Os serviços médicos da prisão intervieram para realizar manobras de reanimação, mas sem sucesso.

O milionário fundador do antivírus foi detido a 3 de Outubro de 2020 no aeroporto de El Prat, em Barcelona, quando estava prestes a partir para a Turquia. A prisão ocorreu a pedido da justiça dos Estados Unidos, que acusa a empresa McAfee de ocultar milhões de dólares em impostos sobre os lucros alegadamente obtidos em actividades como o comércio de criptomoedas.

John McAfee aguardava a extradição para os Estados Unidos.

Durante a audiência de extradição, o empresário, cuja dívida fiscal aos Estados Unidos se cifrava em mais de quatro milhões de dólares, assegurou ter pagado “milhões de dólares em impostos” e disse ser vítima de uma perseguição política por ter denunciado corrupção na agência tributária norte-americana.

“Não existem provas que sustentem que tal coisa pudesse estar a acontecer”, respondeu a Audiência Nacional.

Com Lusa

Ler mais