Consultores da FDA discutem novo reforço da vacina contra a covid-19 em Abril

Consultores do regulador americano vão reunir-se a 6 de Abril e o novo reforço da vacina contra a covid-19 estará em cima da mesa.



A Food and Drug Administration (FDA) revelou, esta segunda-feira, que um painel de consultores independentes vai reunir-se a 6 de Abril para analisar um novo reforço da vacina contra a covid-19.

O regulador americano adiantou ainda que não está prevista nenhuma votação neste encontro, nem a análise de pedidos de reforço de fabricantes das vacinas contra o coronavírus.

Na semana passada, tanto a Pfizer-BioNTech como a Moderna pediram à entidade reguladora do medicamento americana autorizações de emergência para um novo reforço da vacina, numa altura em que já se fala numa sexta vaga pandémica.

“É a altura de discutir a necessidade de futuros reforços, pois pretendemos avançar com segurança, com a covid-19 a tornar-se um vírus como outros, como a gripe, para os quais nos preparamos, protegemos e tratamos”, disse Peter Marks, director do Centro de Avaliação e Pesquisa Biológica da FDA.

Ler mais