Cimeira Ibérica: Governo português recebido com honras militares

Reunião termina com a assinatura de nove acordos bilaterais e os dois chefes de Governo dão em seguida uma conferência de imprensa.



A 32.ª cimeira entre Portugal e Espanha começou esta quinta-feira em Trujillo, Espanha, com o primeiro-ministro português, António Costa, a ser recebido pelo homólogo espanhol, Pedro Sánchez.

Numa cerimónia com honras militares no castelo da povoação, que começou pouco depois das 12h00 locais (menos uma hora em Lisboa), os dois chefes de Governo, com máscaras, cumprimentaram-se com um abraço.

Os dois primeiros-ministros ouviram os hinos nacionais dos dois países e em seguida passaram em revista a Guarda de Honra do Regimento Memorial do Rei de Espanha.

Os trabalhos da Cimeira Luso-Espanhola começam agora com reuniões bilaterais sectoriais, em que cada ministro se reúne com o seu homólogo do outro país, sendo uma delas entre os dois chefes de Governo, havendo em seguida um plenário com todos os membros das duas delegações.

A reunião termina com a assinatura de nove acordos bilaterais e os dois chefes de Governo dão em seguida uma conferência de imprensa, prevista para as 16h00 (15h00 em Lisboa).

Ler mais
PUB