China diz ter vacinado contra a covid-19 mais de 90% dos adolescentes

Até 12 de Setembro, o país tinha administrado mais de 2 mil milhões de doses de vacina entre a sua população, assegurando uma média entre dez e 15 milhões de doses por dia.



O Governo chinês garantiu ter já vacinado 91% dos alunos entre os 12 e 17 anos contra a covid-19 e 95% dos alunos com mais de 18 anos, assim como professores e funcionários nas escolas.

Até 12 de Setembro, a China tinha administrado 2.150 milhões de doses de vacina contra a covid-19 entre a sua população, assegurando uma média entre dez e 15 milhões de doses por dia.

Em Julho passado, a China começou a vacinar estudantes com idades entre os 12 e 17 anos e, desde então, a campanha intensificou-se, para prevenir infecções nas escolas.

O anúncio desta quinta-feira coincide com a informação divulgada pela imprensa oficial do país de que 40% dos 129 casos confirmados no recente surto na província de Fujian são crianças com menos de 12 anos.

Este surto surgiu numa escola, depois de o pai de uma das crianças ter regressado de Singapura. Terá infectado o filho antes que a infecção fosse detectada.

Ler mais
PUB