Vai viajar pela TAP nos dias 8 e 9 de Dezembro? Companhia recomenda que altere voo

Face ao anúncio de greve de pessoal de cabina para os dias 8 e 9 de Dezembro, a TAP recomenda a alteração de voos previstos para esse período, já que não conseguiu chegar a acordo com a classe profissional.



TÓPICOS

A TAP recomenda aos passageiros a alteração de viagens marcadas para os dias 8 e 9 de Dezembro, antevendo constrangimentos na operação. Em causa está o anúncio de greve do pessoal de cabina para esse período que, “apesar dos esforços”, a companhia não conseguiu evitar.

“Não foi possível chegar a um acordo com o sindicato que representa estes profissionais, ainda que se tenha conseguido alcançar entendimentos sobre várias matérias”, lê-se no comunicado enviado às redacções. A TAP assegura ainda que apresentou propostas “atempadamente”, mas a “falta de resposta do SNPVAC em tempo útil leva a uma perda na venda de bilhetes e na receita normal destes dias”.

Não conseguindo prever o “nível de disrupção que a operação poderá sofrer nesses dias”, a companhia aérea de bandeira portuguesa recomenda que os clientes tentem remarcar os seus voos, e deverão fazê-lo através do call center ou das suas agências de viagens.

Esta alteração, lê-se ainda, poderá ser feita sem qualquer penalização e sem alteração de tarifa para datas entre 28 de Novembro e 19 de Dezembro. As viagens poderão ser ainda remarcadas para outro período mas, neste caso, haverá alteração de tarifa.

Mostrando-se disponível para chegar a um entendimento com o sindicato dos tripulantes de cabina nos termos da proposta apresentada, a TAP garante que “fez todos os possíveis para que isso acontecesse em tempo útil, tendo agora de concentrar os seus esforços na organização da operação e na salvaguarda dos seus clientes”.

Ler mais