Filipe Lobo d’Ávila nomeado sócio da Rödl & Partner

Antigo secretário de Estado, de 47 anos, viu reconhecido o crescimento da multinacional de serviços jurídicos em Portugal, visto como um mercado “apetecível e com grande futuro”



O advogado Filipe Lobo d’Ávila foi nomeado sócio da Rödl & Partner a 19 de Maio. A decisão foi tomada por unanimidade pelo conselho de administração da multinacional de serviços jurídicos, na sequência do trabalho realizado com os clientes e do crescimento sustentado em Portugal nos últimos anos, sendo os últimos dois numa conjuntura pandémica particularmente difícil.

Presente em Portugal desde 2018, com escritórios em Lisboa e no Porto, a multinacional tem conseguido superar os objectivos traçados para o mercado nacional, que é visto pelo seu conselho de administração como “apetecível e com grande futuro”.

Filipe Lobo d’Ávila, que dirige desde 2018 o escritório de Lisboa da Rödl & Partner, já foi secretário de Estado da Administração Interna, deputado em três legislaturas e vice-presidente do CDS-PP.

O advogado de 47 anos tem dedicado a actividade profissional às áreas da energia e ambiente, bem como de fusões e aquisições, transacções crossborder, investimento estrangeiro, reestruturação e contratos comerciais.

Fundada em 1977 na Alemanha por Bernd Rödl, com a filosofia de oferecer aos clientes serviços jurídicos, de contabilidade e de auditoria, a Rödl & Partner emprega 5300 pessoas em 107 escritórios distribuídos por 50 países. No ano passado apresentou os melhores resultados de sempre, com uma facturação de 532 milhões de euros (mais 8,1% do que em 2020).

Ler mais
PUB