Contribuintes com actividade aberta têm até esta sexta-feira para validarem facturas do IVAucher

Entre 1 de Junho e 31 de Agosto, os consumidores acumularam cerca de 82 milhões de euros nos consumos nos sectores de alojamento, cultura e restauração.



Termina esta sexta-feira, 24 de Setembro, o prazo para os contribuintes com actividade aberta validarem as facturas elegíveis ao programa IVAucher. A validação pode ser feita no Portal das Finanças ou na aplicação e-fatura.

“Os contribuintes com rendimentos de categoria B de IRS, ou seja, com actividade aberta, devem classificar as suas facturas até 24 de Setembro”, anunciou o Ministério das Finanças, num comunicado divulgado na quinta-feira.

No caso dos sujeitos passivos com actividade aberta, as facturas relativas aos consumos entre 1 de Junho e 31 de Agosto em alojamento, cultura e restauração apenas serão elegíveis para o IVAucher após a classificação da natureza dos consumos como não afectos à actividade profissional.

O ministério tutelado por João Leão revela que, entre 1 de Junho e 31 de Agosto, os consumidores acumularam cerca de 82 milhões de euros nos consumos nos sectores de alojamento, cultura e restauração. Este montante vai ser devolvido a partir de 1 de Outubro, sob forma de desconto em compras nos mesmos sectores.

Ler mais
PUB