Alexandra Reis fica com 131 mil euros da indemnização da TAP

Ex-administradora e ex-secretária de Estado do Tesouro terá de devolver à TAP 214 mil dos 500 mil euros da indemnização.

Já é conhecido o montante que a ex-secretária de Estado do Tesouro, Alexandra Reis, terá de devolver à TAP. Segundo o Correio da Manhã, que avança com a informação, Alexandra Reis terá de devolver à TAP 214 mil euros da indemnização de 500 mil euros que recebeu em Fevereiro do ano passado pela cessação de funções como administradora da companhia aérea.

Feitas as contas, a ex-secretária de Estado do Tesouro ficará com 131.750 euros, dos quais 56.500 correspondem à cessação do contrato laboral e 72.250 euros são relativos a férias vincendas e não gozadas.

O ministro das Finanças, Fernando Medina, pediu, no final de Dezembro, à agora ex-secretária de Estado do Tesouro que apresentasse a demissão do Governo, depois de ter vindo a público a indemnização de 500 mil euros que recebeu por sair antecipadamente do cargo de administradora executiva da TAP.

O pedido feito pelo ministro para que a governante apresentasse a demissão foi “prontamente aceite” por Alexandra Reis, informou a tutela através de um comunicado publicado, já depois de o Governo ter revelado ter recebido os esclarecimentos da TAP sobre o caso, dados que remeteu de imediato para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e para Inspecção-Geral das Finanças (IGF).

Ler mais