Terceira medalha para Portugal em Tóquio. Fernando Pimenta conquista bronze

Canoísta português alcançou o terceiro lugar em K1 1000 metros e juntou-se a Jorge Fonseca, no judo, e Patrícia Mamona, no triplo salto, no lote de portugueses medalhados nos Jogos Olímpicos.



O canoísta português Fernando Pimenta conquistou na madrugada desta terça-feira a medalha de bronze em K1 1000 metros nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.

O ouro pertenceu ao húngaro Balint Kopasz, que dominou toda a prova, seguindo-se, em segundo lugar, com a medalha de prata, Adam Varga. Pimenta não conseguiu chegar à prata por 47 milésimos de segundo.

“Acima de tudo sinto-me feliz. Não consegui vencer, eles foram mais rápidos e fizeram uma grande prova, mas eu também dei o meu melhor e saio daqui de consciência tranquila. Demonstrei o meu valor. Não posso estar mais feliz. A minha carreira ainda agora começou e tenho de continuar a trabalhar mais e melhor”, sublinhou Pimenta, no final da prova.

Esta é a terceira medalha para Portugal na competição, depois do bronze de Jorge Fonseca, no Judo, e da prata de Patrícia Mamona, na modalidade de triplo salto.

Ler mais
PUB