Telma Monteiro e Nelson Évora ao rubro: assim foi a entrada de Portugal nos Jogos Olímpicos

A Missão de Portugal aos Olímpicos Tóquio2020 foi representada por 17 atletas no desfile da Cerimónia de Abertura, tendo sido a 169.ª a desfilar.



Foi com grande animação que Telma Monteiro e Nelson Évora, porta-estandartes da comitiva lusa, encabeçaram o desfile de Portugal na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos, em Tóquio.

Os saltos e rodopios do atleta e da judoca enquanto carregavam a bandeira portuguesa fez deste momento um dos mais animados até agora.

“Nós amamos Portugal e é um sentimento fantástico estar aqui, nestes Jogos Olímpicos. Estou verdadeiramente orgulhosa”, afirmou Telma Monteiro, medalha de bronze em -57 kg no Rio2016.

A Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos Tóquio2020 foi esta sexta-feira representada por 17 atletas no desfile da Cerimónia de Abertura, tendo sido a 169.ª a desfilar e entrou às 21h14 locais (14h14 em Lisboa) no Estádio Nacional de Tóquio.

Na sua quinta presença olímpica, Telma Monteiro voltou a encabeçar o desfile da comitiva lusa, tal como em Londres2012 e no encerramento do Rio2016, enquanto Nelson Évora, nos seus quartos Jogos, reeditou a experiência de Pequim2008.

Portugal vai estar representado por 91 atletas - após o anúncio da desistência do surfista Frederico Morais, por estar infectado com o novo coronavírus -, em 17 modalidades, nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, esta sexta-feira inaugurados oficialmente, após o adiamento em um ano, devido à pandemia de covid-19, e que vão ser disputados até 8 de Agosto.

*Com Lusa

Ler mais
PUB