Taça da Liga. Sporting vence Famalicão e está a um ponto da final four

Golos de Manuel Ugarte e Nuno Santos asseguraram triunfo leonino esta terça-feira, no Estádio José Alvalade. Empate com Penafiel assegura primeiro lugar do grupo B à equipa de Rúben Amorim.



O Sporting recebeu e levou de vencida o Famalicão, esta terça-feira, em partida referente à fase de grupos da Taça da Liga. Com os três pontos, a equipa de Rúben Amorim apenas precisa de empatar com o Penafiel, na próxima jornada, para garantir o primeiro lugar e o apuramento para a final four da competição.

O golo madrugador de Manuel Ugarte (8’), o primeiro do médio uruguaio com a camisola verde-e-branca, deu ao Sporting a segurança para entrar na rota de uma exibição esclarecida e em que a vitória nunca pareceu estar longe do actual detentor do troféu.

Pelo contrário, após o intervalo, aos 61 minutos, Nuno Santos alargou a distância no marcador e os três pontos pareciam bem arrumados no Estádio José Alvalade. Foi fogo de pouca dura, pois os momentos finais foram intensos e de aflição para as hostes leoninas.

Heriberto Tavares reduziu a diferença já no tempo de compensação. E Riccieli ainda faria o empate, mas o árbitro Manuel Mota anulou o lance por alegado fora-de-jogo do defesa famalicense quando Ivan Jaime fez o primeiro cabeceamento.

Ler mais
PUB