Sporting: Frederico Varandas oficializa recandidatura

Presidente leonino confirma que vai tentar a reeleição, mas sem os actuais presidentes da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, Rogério Alves e Baltazar Pinto, como o NOVO avançou em primeira mão.



Frederico Varandas oficializou na noite desta segunda-feira, em declarações à CNN Portugal, a recandidatura à presidência do Sporting.

”Não foi um tabu, serei novamente candidato. Eu e a minha equipa. Tive que falar com a minha família, é um cargo extremamente egoísta, porque afecta muitas pessoas à nossa volta. Nunca nos agarrámos à reeleição, tivemos de tomar medidas impopulares, medidas que muitos adeptos não iriam entender, colocar o dedo na ferida”, disse Frederico Varandas.

O presidente do Sporting confirmou uma notícia avançada em 1.ª mão pelo NOVO a 8 de Outubro último; a lista não vai contemplar Rogério Alves e Baltazar Pinto, antigo juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, que exerciam, respectivamente, as lideranças da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal e Disciplinar.

As eleições do Sporting estão agendadas para 5 de Março com dois candidatos já assumidos; Nuno Sousa e Frederico Varandas.

Ler mais
PUB