Sporting avalia Samuel Lino

Extremo brasileiro foi contratado pelo Atlético de Madrid ao Gil Vicente, por 6,5 milhões de euros, mas não deve ficar no plantel colchonero.



Samuel Lino, um dos destaques do último campeonato com as cores do Gil Vicente, pode vir a ser reforço do Sporting para a época 2022/2023, apurou o NOVO.

O extremo brasileiro de 22 anos foi contratado pelo Atlético de Madrid ao clube de Barcelos a troco de 6,5 milhões de euros, contudo, dificilmente terá espaço no plantel às ordens de Diego Simeone.

O atleta tem as características desejadas por Rúben Amorim. Para além de estar perfeitamente identificado com o futebol português e com o país, pelas três temporadas passadas ao serviço do Gil Vicente, é um futebolista que usa preferencialmente o pé direito e joga nas três posições do ataque, sobretudo do lado esquerdo.

No actual plantel Rúben Amorim tem vários jogadores esquerdinos na frente de ataque, como Marcus Edwards, Nuno Santos, Bruno Tabata e Paulinho, isto sem falar de Francisco Trincão, cuja cedência por parte do Barcelona ainda está a ser negociada.

Para o último terço do terreno, Rúben Amorim tem, neste momento, apenas um jogador destro, Pedro Gonçalves, que, dependendo das mexidas que o mercado impuser, pode ser desviado para o meio-campo.

Caso se concretize a chegada a Alvalade de Samuel Lino será sempre por empréstimo, mas este é um processo que se encontra longe de estar fechado. Há interesse, uma avaliação por parte do clube leonino, apenas e tão somente isso. É preciso perceber, se o Sporting decidir avançar, como negócio poderá ser consumado se a contento das três partes; Sporting, Atlético de Madrid e jogador. Caso isso não aconteça, o vice-campeão nacional tentará recrutar um extremo destro.

Ler mais
PUB